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A chave do sucesso: equilíbrio.

Certamente você deve concordar comigo quando digo que a chave do sucesso é o equilíbrio, mas eu também tenho que concordar com você que não é fácil estabelecer o equilíbrio.

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Brincadeiras à parte, o que eu quero dizer é: devemos estabelecer mentalmente uma ponderação nas atividades que realizamos no dia-a-dia, ou seja, não podemos fazer certas coisas em excesso e deixar outras coisas capengando.

Isso também serve para sua rotina entre trabalho e lazer. Por exemplo, seu trabalho não deve ser tão exaustivo e prolongado ao ponto do seu momento com a família ser prejudicado, pois é a sua família que vai te sustentar no momento de dificuldade.

Também podemos citar essa relação de trabalho com saúde, projetos pessoais, encontro com amigos, diversão etc.

E se o seu trabalho na verdade fosse considerado lazer?

É o que muitas empresas mais jovens têm feito e o que muitas empresas mais antigas tentam adaptar. Mas isso vai muito além de benefícios e salários, chegando ainda mais fundo: o clima organizacional.

Essa relação entre as empresas e seus colaboradores é muito relevante na hora de considerar o equilíbrio. Afinal, você não quer estar em uma empresa que te esgote 100% e não te deixe aproveitar os momentos de lazer, mas sim uma empresa que consiga encontrar o meio termo entre os 2.

Portanto, não fique horas trabalhando para ficar exausto e não fique horas parado no sofá de casa para ficar com a saúde comprometida, procure pensar de forma ampla antes de tomar uma decisão, de forma a encontrar um meio termo que beneficie você.