Categorias
Colaboradores

Como melhorar o autocontrole?

Ter o controle sobre seus sentimentos e ações é algo que todos nós precisamos desenvolver! Principalmente para não entrarmos em furadas… eu sei que tudo isso é muito fácil dizer, mas é muito difícil de fazer. Por isso, trouxe algumas dicas para você começar a desenvolver seu autocontrole:

A primeira dica é: desenvolva o autoconhecimento.

Saber sobre você mesmo é essencial quando você planeja estabelecer o autocontrole. Afinal, não conseguimos nos controlar se não entendemos o que estamos sentindo naquela situação, não é mesmo?


A segunda dica é: procure ter empatia.

Tente se colocar no lugar do próximo, principalmente quando você mesmo está tomando uma ação impulsiva, pare e pense. Repetindo isso algumas vezes, você acaba desenvolvendo seu autocontrole.


A terceira dica é: tenha objetivos claros.

Não deixe que distrações façam você perder seu foco e procure sempre manter em mente o seu objetivo final. Essa uma das principais características de pessoas com ”cabeça forte”.

Mas como o autocontrole interfere nas minhas finanças?

Imagine a seguinte situação: você tem que ir até um shopping para comprar uma ração para o seu cãozinho, mas para chegar até o pet shop você terá que passar por pelo menos 6 lojas que você gosta muito, seja uma loja de roupas, parque de diversões, loja gamer etc. Fica difícil não entrar em pelo menos uma para dar uma ”olhadinha” e é nessa hora que você tem que ter o autocontrole.

Caso você não tenha desenvolvido tanto seu autocontrole, nessa situação, você certamente ia gastar um dinheirinho com compras, não é mesmo?

Por isso, comece a seguir essas dicas! Espero ter ajudado você 

😁