Categorias
Colaboradores

Como economizar ganhando pouco?

Se você quer guardar uma grana para o futuro e acha que é impossível conseguir fazer isso ganhando pouco, você está enganado! Tudo é uma questão de planejamento.

Aliás, uma pergunta relevante passa esse tema: você já experimentou rever seus gastos dispensáveis?

Nesse artigo vou descrever 4 contas que você pode diminuir o custo e fazer sobrar uma graninha a mais no fim do mês!

  1. Conta do celular:

    Hoje em dia é inevitável você ter um celular, esse aparelho é o maior meio de comunicação entre as pessoas e, por isso, as empresas de telefonia oferecem diversos planos para seus clientes. Mas será que você aproveita 100% do seu plano atual?

    Minha sugestão é rever os benefícios que o seu plano atual oferece e ver se realmente você utiliza tudo o que ele oferece, caso haja algo que você pode cortar para substituir seu plano atual para um plano mais barato, não perca tempo para substituí-lo!

    Essa já é uma boa forma de economizar um dinheiro que seria desperdiçado sem utilidade!
  2. Supermercado:

    Pode parecer minúscula a economia que você irá fazer substituindo alguns produtos ou escolhendo os supermercados com a melhor oferta, mas no fim das contas é muito compensador!

    Hoje, muitos supermercados disponibilizam um aplicativo que oferece descontos e para você e para acessar esse aplicativo é totalmente gratuito!

    Agora, para maximizar a economia, você também deve fazer uma lista com as compras que você irá fazer, desta forma, você consegue checar no app quais itens estão em desconto e não corre o risco de pegar produtos além do necessário que está na lista.
  3. Conta da TV por assinatura:

    Esse caso é bem parecido com a conta do celular. Será que você realmente utiliza os canais que a TV por assinatura disponibilizam?

    Muita gente que possui canais pagos só assiste canais abertos (que geralmente são os principais) e não faz sentido continuar pagando por uma rede de televisão que você não assiste. Neste caso, também faz sentido você substituir seu plano de televisão atual ou até mesmo cancelá-lo, caso você só assista canais abertos.
  4. Custos de Seguros:

    Você já realizou uma cotação na hora de contratar um seguro? Se fez isso faz tempo, faz sentido você rever os preços do mercado atual de seguros, talvez você esteja pagando mais do que deveria.

    Neste caso, faça uma pesquisa de mercado e ligue para outras empresas que oferecem o mesmo serviço. Se outra instituição oferecer um serviço similar ao seu atual e com valores menores, mude seu seguro 🙂

Se você realmente realizar essas 4 sugestões de economia acima, tenho certeza que você conseguirá guardar dinheiro no fim do mês.

Além disso, note que eu não sugeri que você reduzisse seu padrão de vida atual, mas sim realizar um corte de gastos que são supérfluos de coisas que você realmente não utiliza.

Se você acha que algum amigo seu deveria ler esse artigo, envie o link para ele e ajude-o a guardar uma grana a mais no fim do mês 🙂

Espero ter ajudado você!