Categorias
Colaboradores

Como o crédito consignado pode preservar empregos?

O crédito consignado pode ajudar a preservar empregos. É o que afirma a matéria publicada pelo jornal O Estado de São Paulo no último dia 03.

Mais barato do que o cheque especial, o rotativo do cartão de crédito e crédito pessoal, o crédito consignado privado é uma das melhores opções para quem precisa de dinheiro em caráter emergencial.

Oferecendo o crédito consignado na modalidade CaaS (Consignado como Serviço), modelo de negócio desenvolvido pela Paketá onde fundos, empresas e family offices utilizam a nossa plataforma e operação para ofertar crédito consignado a funcionários CLTs de empresas conveniadas, as empresas podem ajudar seus funcionários a enfrentarem este momento de crise sem nenhum custo para o empregador.

Regina Pitoscia, que assina a matéria, esclarece que a ideia básica para o enfrentamento da crise no mercado de trabalho está ligada à concessão de crédito consignado como forma de garantir o pagamento do salário integral, ou parte dele, de acordo com a realidade da empresa e seus funcionários.

Fabian Valverde, presidente da Paketá, explica que o empréstimo é feito em condições mais favoráveis ao tomador de crédito e formatado sob medida para a empresa. Isso é possível porque antes de conceder o financiamento, nós prestamos uma consultoria às empresas interessadas. São feitas análises sobre suas condições financeiras, suas necessidades, e a situação de seus empregados, para que se possa chegar ao valor ideal a ser levantado pelo consignado, no sentido de permitir à empresa contornar a situação sem a necessidade de demissões.