Categorias
Controle Financeiro

Três coisas para NÃO fazer com seu dinheiro agora.

Independente da situação individual. Para todo nós, o momento atual é de cautela, calma e sabedoria. Portanto, de acordo com essas medidas, separei três coisas que você deve procurar evitar, no momento:

1 – Emprestar o dinheiro.

Eu sei que é difícil dizer não, principalmente para amigos queridos e familiares próximos, mas você só conseguirá cuidar do outro, se primeiro, cuidar de si mesmo.

2 – Realizar sonhos.

Você estava prestes a trocar de carro, de celular ou mesmo já tinha até visto o hotel para as próximas férias? Sugiro esperar.

Todos temos nossos sonhos e objetivos e, certamente, queremos concretizá-los. Porém, nesta situação atual, gastar para realizar sonhos ou desejos, não é o ideal.

3 – Investir na renda variável e criptomoedas.

O mercado de ações tem oscilado bastante e não sabemos até quando a instabilidade irá durar, portanto, antes de decidir investir na Bolsa, é fundamental conhecer o mercado financeiro e estar com o seu planejamento financeiro em mãos.

Para aqueles que gostam de mercados mais arriscados, como o das criptomoedas, deixo o apelo de só ir por esse caminho após ter pelo menos sua reserva de emergência montada e recursos pré definidos para  essa finalidade.

Nosso momento agora pede cautela no trato com nosso dinheiro.  Não precisamos correr riscos à toa; que saibamos usar nossos recursos com sabedoria.

Um beijo e vejo você no próximo conteúdo sobre finanças pessoais.

Até mais!