Categorias
Crédito Consignado

Você está motivado no ambiente de trabalho?

Atualmente, empresas que não investem em suas equipes ficam para trás. Cada vez mais elas têm dado importância ao clima organizacional e engajamento de seus colaboradores para aumentar produtividade e tornar-se referência.

E não é pra menos…

Pesquisas apontam que ambientes onde os colaboradores estão motivados e acreditam no propósito da empresa são mais receptivos à inovação e implantação de melhorias. Isso reflete na outra ponta, na satisfação dos clientes. Segundo o GPTW, tais empresas chegam a ter, em média, rentabilidade 3x superior quando comparadas a outras empresas do mesmo segmento.

Entretanto, outro estudo, realizado pelo Instituto Locomotiva, revela que 56% dos trabalhadores com carteira assinada estão insatisfeitos com seu emprego. A mesma pesquisa mostra que 87% dos entrevistados consideram que premiações em produtos e serviços são uma boa forma de as empresas valorizarem seus funcionários. Já 80% deles acreditam que programas de premiação podem estimular muito a sensação de reconhecimento, a produtividade e a melhora do ambiente de trabalho, além da satisfação geral.

Tudo isso nos leva a crer que para se ter um ambiente, de fato, motivador e com funcionários engajados não basta apenas manter um clima descontraído e uma boa aceitação das ideias trazidas pela equipe. É necessário, principalmente, entender o que move cada pessoa a acordar toda manhã e iniciar sua jornada de trabalho.

Mais que um clima agradável para lhes acolher, AS PESSOAS SÃO MOVIDAS POR SEUS SONHOS OU POR SEUS COMPROMISSOS FINANCEIROS.

Neste sentido o RH deve ser um aliado dos colaboradores, ao entender suas ambições e buscar soluções para ajuda-los em seus objetivos pessoais.