Categorias
Notícias

Você já ouviu falar de trade-off trabalho-lazer?

Tudo o que procuramos fazer em nosso tempo é livre é aproveitar, seja descansando, fazendo um esporte ou até mesmo curtindo com a família. Porém, a suposição é que todos nós queremos consumir mais lazer, mas não podemos porque o lazer não tem pagamento monetário. Ao contrário do trabalho.

Os economistas teorizam que os indivíduos que procuram maximizar a sua utilidade (felicidade) fornecem uma certa quantidade de trabalho, e a compensação para o fornecimento de trabalho é que você desiste do tempo de lazer. E uma forma para minimizar seu cansaço é ponderar seus horários produtivos (trabalho) e de descanso.

O problema é quando você não consegue o sucesso com suas realizações pessoais, ocasionando em estresse e diminuição do seu potencial e essa é a principal função do seu #RH: encontrar uma maneira de ponderar os interesses da empresa e de deus colaboradores, de forma a conquistar o benefício mútuo.

Além disso, o que RHs têm percebido é: quanto mais seu colaborador está feliz, mais ele estará engajado e produtivo, e uma forma de deixá-lo ainda mais contente é ”resolver” seus problemas pessoais, como por exemplo suas questões familiares e financeiras. Portanto, cada vez mais eles procuram uma forma de ajudar seus funcionários, oferecendo, por exemplo, benefícios.

Objetivando resolver problemas financeiros, muitos RHs oferecem o Crédito Consignado como solução para as finanças pessoais de seus colaboradores. Nós da Paketá acreditamos que a chave para se ter uma equipe engajada é entender a motivação de cada um de seus colaboradores fora do trabalho e oferecer uma forma mais fácil de concretizar suas ações e você pode contar com a gente para realizar seus sonhos e tornar sua vida mais leve.